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Sistema de navios, tripulações e batalhas marítimas

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Sistema de navios, tripulações e batalha entre embarcações

No fórum assim como no anime/manga, vai existir a possibilidade de criação de uma tripulação pirata. Entretanto visando criar um sistema ordeiro e organizado vão existir uma série de regras:

Quem é o capitão?
O capitão é aquele que reunir a tripulação. Ou seja o criador da tripulação. Entretanto, qualquer tripulante pode um dia se rebelar contra o capitão e iniciar um motim, com o intuito de roubar o cargo para si. Caso esse consiga e tenha aprovação dos demais tripulantes passa a ser o capitão.

Qual o tamanho máximo da tripulação?
O quanto o capitão quiser. Entretanto é necessário que o navio da tripulação suporte esse número de tripulantes.

Então pode-se ter um navio?
Sim, pode se comprar uma embarcação no mercado negro. Essa embarcação vão ter um preço e cada uma delas vai ter uma peculiaridade especial. Como mais resistência, mais força de fogo, etc. Para ter uma embarcação basta levar em conta as regras a seguir:

Existem 5 tipos de embarcações:
Navio de pequeno porte: São navios pequenos, tem apenas 4 quartos em que se cabe apenas uma pessoa, cada um. O mastro é pequeno portanto barcos de pequeno porte não são rápidos na maioria das vezes. O navio não aguenta muito peso, portanto não tem canhões, ou artilharia. A cozinha é convencional. E existe apenas um banheiro.
Velocidade: Moderado
Resistência: Baixíssima
Artilharia: Inexistente
Preço: 100.000, 00 B$

Navio de médio porte: São barcos razoavelmente grandes. Apesar de estarem longe de ser um navio da marinha empoem grande respeito. O mastro do navio é grande o que possibilidade maior velocidade. Existe um grande quarto, onde cabem 5 tripulantes. Tem uma artilharia leve e composta apenas por canhões pequenos. Esses canhões ficam sobre o convés, o que deixa os seus operadores expostos e os tornam menos efetivos. Por não serem grandes podem ser manuseados por um só homem/mulher, entretanto mal causam danos a outras embarcações. A embarcação tem uma cozinha convencional e dois banheiros.
(Nota: Tem 10 canhões leves)
Velocidade: Rapido
Resistência: Moderado
Artilharia: Leve
Preço: 300.000, 00 B$

Navio de grande porte: São navios grandes e imponentes. Se um navio de médio porte não chega perto de ser um navio da marinha, um navio da marinha não chega perto de ser um desses. Esse navios tem um casco quase impenetrável e uma artilharia extremamente pesada. Os muitos canhões que se estendem no interior do barco podem ser usados por através das aberturas no casco lateral. O fato dos canhões serem no interior do casco torna os seus operadores quase inatingíveis. A quantidade de tripulantes que suporta também não decepciona. Existem dez quartos, cada um pode comportar um tripulante. 
Entretanto toda essa eficiência tem um preço. Um navio desse tamanho e porte é muito pesado, o que o deixa extremamente lento.
(Nota: O navio tem 20 canhões pesados)
Velocidade: Lento
Resistência: Altissima
Artilharia: Pesada
Preço: 10.000.000, 00 B$

Embarcação titânica: A simples presença dessas embarcações incitam o medo, já não são navios, são ilhas moveis. O casco dessas embarcações beiram o indestrutível. E sua artilharia além de gigantesca é extremamente pesada (obviamente fica dentro do casco lateral da embarcação). Ainda sim, não existem muitos quartos nesse titã, talvez porque se preocuparam mais com seu poder do que com seu comodismo, existem apenas 10 quartos, que comportam no máximo uma pessoa, cada um.
A embarcação tem 3 mastros gigantescos, entretanto isso não aumenta sua velocidade, que na verdade é ridícula.
(Existem 100 canhões pesados na embarcação)
Velocidade: Extremamente lento
Resistência: Altissima
Artilharia: Extremamente pesada
Preço: 100.000.000, 00 B$

Submarino: Não chamam atenção pelo poder, ou resistência. Entretanto ganham em descrição e velocidade. Essas maravilhas modernas andam muitos metros abaixo d'água (pode submergir até 3000m) e são mais rápidas que qualquer embarcação comum. São pequenas, portanto suportam apenas 5 pessoas, e não tem artilharia ou couraça.
(Nota: Ataques a submarinos tem que ser muito bem narrados)
Velocidade: Muito rapido
Resistência: Baixissima.
Artilharia: Inexistente
Preço: 1.000.000, 00 B$

Para se comprar um barco deve-se ir até um dos representantes do mercado negro, e pagar o respectivo dinheiro da embarcação. 3 horas depois (na vida real) a embarcação pode ser pega (tempo esse que seria o suposto tempo para a construção da embarcação).

Ok, mas o que são aqueles pontos embaixo das descrições?
Os barcos tem pontos e especialidades, que são únicos pra cada um deles. Mas antes de falar mais disso é importante explicar o que cada um deles significam:

Velocidade: É o que define a velocidade do barco, e é de grande importância para a estadia da sua tripulação no fórum. Em suma embarcações mais rápidas fazem viagens mais rápidas, poupando tempo para a tripulação. A velocidade é dividida em: Extremamente lento, Lento, Moderado, Rápido e Muito rápido. A velocidade como já dito é de grande importância, já que o tempo de viagem nos barcos é definido por elas. É indicado que se leia a regra de viagens para entender esse tempo de viagem mais a fundo.

Resistência: É a força de defesa da embarcação, e influencia diretamente nas batalhas marítimas. Quanto maior a resistência mais forte é o casco da embarcação. Assim como a velocidade, resistência é dividida em cinco partes: Baixíssima, Baixa, Moderada, Alta e Altíssima. Mas ao fim nesse mesmo tópico vamos voltar a falar da resistência quando o assunto batalha entre embarcações começar a ser tratada.

Artilharia: É a força de ataque da embarcação, e obviamente influencia diretamente nas batalhas marítimas. Quanto maior a força da artilharia maior a o dano que ele causa a outras embarcações. Mas ao fim nesse mesmo tópico vamos voltar a falar da artilharia quando o assunto batalha entre embarcações começar a ser tratada.

Entendi, mas então eu compro uma embarcação e não posso fazer melhorias nela?
Na verdade você pode. Cada embarcação pode sofrer UMA melhoria, em um desses quesitos citados acima, isso também pode ser comprado no mercado negro. E custa 30.000.000 B$. Essa melhoria vai subir em um ponto em um dos quesitos, ou seja se sua embarcação for extremamente lenta e você comprar a melhoria seu barco sobe para lento. 
E para casos em que a embarcação já tiver o nível máximo (ser muito rápido por exemplo) e a melhoria for comprada vai ser possível chegar a um sexto e definitivo nível. "Lendário".

E as batalhas entre embarcações?
Como dito durante a explicação dos atributos das embarcações, vamos voltar a falar de resistência e artilharia. Já que esses atributos (resistência e artilharia) são os principais fatores nessas batalhas, (após a narração claro). E isso acontece pois os dois primeiros posts de batalhas entre tripulações acontecem a distancia. 

Como vai funcionar:
 Duas tripulações podem batalhar quando se encontram em um mesmo local. Entretanto a batalha não ocorre como de forma convencional que se passa em terra. A batalha entre tripulações tem certas peculiaridades. Uma delas, e provavelmente mais notória é que os dois primeiros posts da luta (dois primeiros posts pra cada lado, ou seja, no total quatro) são travadas com canhões e ataques a longa distancia (tiros com armas de fogo, etc). E isso nos leva ao primeiro atributo das embarcações, artilharia. Artilharia é toda a parte de armas de fogo da tripulação. De forma que a arma mais importante é o canhão (e unica arma que vem junto a embarcação). Existem dois tipos de canhões: Canhões pesados e Canhões leves, e cada um tem um dano diferente, e esses danos são:

Canhões leves: 200 de dano por tiro;
Canhões pesados: 400 de dano por tiro;
Os canhões só dão um tiro por post. De forma que caso um navio tenha tenha 10 canhões vai poder realizar dez tiros. 
É possível comprar mais e mais canhões no mercado negro, de forma a fortalecer a sua artilharia (mas é importante lembrar que só se pode comprar canhões pesados para barcos com artilharia nível pesado ou extremamente pesado. Sendo que embarcações com artilharias extremamente pesadas ganham bônus de 200 de dano pra cada tiro).
Além da artilharia, usamos um outro atributo nessas batalhas, como já foi dito (exaustivamente), a resistência. A resistência define o HP de uma embarcação, de forma resumida o HP é calculado da seguinte forma:

Resistência Baixíssima: 400 HP
Resistência Baixa: 650 HP
Resistência Moderada: 800 HP
Resistência alta: 1000 HP
Resistência altíssima: 2000 HP


Essa conta é feita de maneira acumulativa, ou seja, se você tem uma embarcação com resistência Moderada, já soma a quantidade de HP de todas os níveis abaixo dela.

Alguns detalhes da batalha: Quando dois barcos se encontram em um mesmo local (mesmo mapa) e decidem lutar, obviamente vai existir um tópico geral para cada uma das tripulações (local onde os membros da tripulação postam pra seguir a viagem). Durante a batalha será criado um terceiro tópico que vai servir para não 'entulhar' o tópico de nenhuma das tripulações. A batalha vai acontecer nesse tópico. Mas esse tópico, como qualquer outra área do fórum é em ON e ainda pode ser alterada por ação externa. O titulo do tópico tem que ser: " Batalha de tal tripulação x tal tripulação"

Certo, então uma tripulação pode ser destruída nesses dois primeiros tópicos?
Sim, caso a embarcação da tripulação seja destruída ela é considerada morta (por cair em alto mar, e por ser quase impossível sobreviver a um ataque massivo de canhões.)

E não tem jeito de fugir dos tiros dos canhões?
Tem, por simples e pura narração. O capitão, ou qualquer um dos tripulantes pode narrar desviando o barco fazendo uma manobra com ele, ou mesmo cortando as balas de canhão, ou as parando, enfim, as possibilidades são infinitas. Entretanto se a narração não for convincente o oponente (que realizou os ataques) pode chamar o juiz de batalha para avaliar se a defesa foi ou não efetiva.

Entendi tudo, mas e aquele tal nível lendário?
O nível lendário funciona como um titulo para os membros da tripulação. Isso os faz ganhar fama e por si só aumentar a recompensa de cada um deles. Não existe um padrão para aumento de recompensa, de forma que para uns pode dobrar a recompensa, e para outros pode aumentar só um pouco. Tudo dependendo de sua posição na tripulação.
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