Últimos assuntos
» [PRÉ AVENTURA] - [Pré-Aventura] A Redenção do Assassino
por The Log Pose Seg Mar 12, 2018 3:05 pm

» PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO
por The Log Pose Seg Mar 12, 2018 3:03 pm

» [Pré-Aventura] - A redenção do assassino
por The Log Pose Seg Mar 12, 2018 3:01 pm

» [FP] Aron Tinuviel (Construção)
por Aron Tinuviel Seg Mar 12, 2018 11:50 am

» Procura de narrador de: Aleksander
por Aleksander Dom Mar 11, 2018 12:04 am

» Procura de narrador de: Sparkles
por Sparkles Sab Mar 10, 2018 10:36 pm

» [PRÉ AVENTURA] - A Guarda-Noturna
por The Log Pose Sab Mar 10, 2018 10:20 pm

» [PRÉ AVENTURA] - Um homem em busca de histórias
por The Log Pose Sab Mar 10, 2018 10:19 pm

» [Pré-Aventura] - A guarda-noturna
por The Log Pose Sab Mar 10, 2018 10:15 pm

Parceiros
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Sistema de ofícios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Log Pose em Qui Mar 01, 2018 6:54 pm
  Ofícios ou profissões, no RPG, exercem a tarefa de definir uma espécie de função para o seu personagem, com um ofício ele poderá ter diversas habilidade, cada um tem sua própria característica distinta. Abaixo segue uma lista com os ofícios disponíveis.




  • Arqueólogo:
    São aqueles que estudam toda a história da humanidade, e visa desvendar seus segredos mais ocultos, conseguem desvendar com facilidade escritas antigas, possuem um vasto conhecimento quanto a história de civilizações ou locais. Sem arqueólogos é impossível identificar a história de ilhas, ou países, ou de ler poneglyphs.

  • Cientista:
    Pessoas especializadas em um determinado assunto, são estudiosos e sempre buscam novas descobertas. Tem três ramos de especialidade, que são:

    Biólogo:
    Tem especialidade em todo tipo de ser vivo, assim como os médicos tem para os seres humanos, mas não se focam em cura-los, e sim explora-los, visando descobrir novas formas de usar o seu poder.

    Engenheiro mecatrônico: 
    São muito hábeis com manutenção de maquinas, mesmo não tendo a qualidade de manuseio com tais materiais que um mecânicos.

    Químicos: 
    É especialista no uso de toda forma de química, e com isso pode criar substancias tóxicas e corrosivas, explosivos, gazes e até mesmo drogas.

  • Construtor:
    Construtores são pessoas com um amplo conhecimento em construções á mão envolvendo madeira e afins, são muito hábeis e podem construir coisas até de grande porte como navios, e até construções civis. Sem construtores é impossível reparar navios quebrados.
    Capacidades extras: Construtores também podem criar navios e casas, pra isso basta dar inicio a uma aventura de construção, com um sistema idêntico ao de construção de edifícios, presente na regra do Shin Sekai e na de Domínio de territórios, na qual o construtor, já munido dos materiais de construção necessários, da inicio a uma aventura, em que tenta construir algo, e encontra uma série de dificuldades impostas pelo narrador. No final, o narrador decidirá se a criação foi um sucesso ou não.

  • Cozinheiro:
    É o responsável por fazer as refeições dos membros do navio, é muito importante, pois oferece refeições nutritivas, consegue fazer um racionamento de comida, em que faz ela render muito mais, com simples ingredientes é capaz de cozinhar um delicioso prato.

  • Mecânico:
    Aqueles que demonstram maestria em forjar armamentos derivados do metal, criam armas excepcionais, e são especialistas em reparar armas. Sem eles é impossível embutir novos canhões ou armas na embarcação.
    Capacidades extras: De forma similar ao construtor, o mecânico pode construir diversas maquinas, e até mesmo forjar armas. O sistema para tais criações é a mesma do construtor, na qual o mecânico, já munido dos materiais de criação necessários, da inicio a uma aventura, em que tenta construir algo, e encontra uma série de dificuldades impostas pelo narrador. No final, o narrador decidirá se a criação foi um sucesso ou não.

  • Médico:
    A pessoa sabe muito bem como funciona o corpo dos seres humanos, tanto externamente quando internamente, são capazes de diagnosticar o estado do paciente, e reconhecer certos tipos de doença, e assim lhe dar o tratamento. Pode tratar membros feridos, oferecendo cuidados a eles, e criando habilidades de fins curativos.

  • Navegador: 
    Navegadores são conhecedores do clima,e possuem um inigualável senso de direção, são aqueles que guiam a tripulação em todas as viagens. Sem um navegador, é impossível viajar de uma ilha pra outra.
    Capacidades extras: Sem um navegador, munido dos utensílios necessários para navegar em determinadas área, é impossível navegar em uma embarcação. De forma que caso isso aconteça, todos os tripulantes morrem em um naufrágio.

  • Músico:
    São pessoas que estão no meio musical, conseguem tocar algum instrumento, ou tem um enorme talento no canto, são talentosos e sua música é capaz de encantar a muitos. Dobram o tempo minimo pra se alimentar, quando em alguma tripulação.




É importante ressaltar alguns detalhes sobre as capacidades extras dos construtores e mecânicos: 

Construtores: 

-Para o caso de construção de casas: O construtor deve criar um tópico no respectivo local onde essa casa vai ser criada, e já deve ter os matérias para construção. Essa construção vai ser narrada pelo construtor, e vai ter um narrador (como se fosse um aventura), que cita o que vai acontecendo durante a construção, e no final diz se o construtor teve sucesso ou não. 
Caso a construção seja um sucesso uma área (fórum) vai ser criada por um administrador, onde vai ficar aquela casa.

-Para o caso de construção de barcos: Segue as mesmas regras acima, com a exceção de que não será criado uma área pro barco, o mesmo irá ser transportado 3 horas depois da sua criação para o porto, como se tivesse sido comprado.
A descrição do barco deve estar na sua criação, já que ele vai ter uma quantidade de quartos, armas, e etc, completamente personalizada pelo construtor. 

Mecânicos: 

-Para o caso de construção de maquinas: Segue a mesma regra da criação de barcos, citadas acima, com exceção de que obviamente a maquina será transportada por seu criador, e para onde ele quiser, e não automaticamente para o porto mais próximo.
Vale lembrar também, que a criação de robôs com poder de destruição maciça não é permitida, já que esses tem suas própria regra: Armas de destruição em massa



avatar
Informacion
Mensagens : 70
Data de inscrição : 26/02/2018
Idade : 20
Ver perfil do usuário http://logpose.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum